O Tondela, equipa orientada por Pepa, empatou hoje a uma bola diante do Marítimo de Daniel Ramos, em jogo a contar para a jornada 23 da Liga NOS, no qual os 'auriverdes' desperdiçaram uma grande penalidade perto do final.
A turma de Daniel Ramos entrou melhor no jogo, mas foi a equipa da casa quem fez mexer o placard, aos sete minutos, por intermédio de Jhon Murillo, na primeira vez que foi à baliza contrária.
Em desvantagem, o Marítimo continuou a dominar a partida e, pouco depois da meia hora de jogo, Patrick visou a baliza de Cláudio Ramos, atirando por cima.
Apesar de ter menos posse de bola, a equipa da casa foi quem esteve mais perto de aumentar a vantagem, ao minuto 34, num lance que nasceu em Jaílson, teve continuidade em Miguel Cardoso, que fez o 'túnel' a Raúl e serviu Heliardo, que atirou de forma frouxa.
Os 'auriverdes' acabaram por empolgar-se com o decorrer da partida e, aos 39 minutos, Heliardo voltou a aparecer bem posicionado, valendo a intervenção de Erdem Sen, que cortou o lance.
Antes do intervalo, os madeirenses ainda tentaram a sua sorte por duas vezes, primeiro por Xavier e depois por Dyego Sousa, nas duas jogadas com os remates a saírem por cima.
Na segunda parte, o Tondela entrou a toda a velocidade e, logo aos 47 minutos, Miguel Cardoso tirou Raúl do caminho e rematou, valendo a intervenção de Charles.
O Marítimo reequilibrou rapidamente a partida e chegou ao empate ao minuto 61, na sequência de um canto, em que o central Raúl cabeceou para o fundo das redes de Cláudio Ramos.
Quatro minutos depois, Pedro Nuno teve nos pés a possibilidade de recolocar os 'auriverdes' na frente do marcador, mas o guardião Charles fez a 'mancha' e defendeu.
Aos 78 minutos, Wagner foi travado em falta pelo madeirense Raúl, tendo o árbitro assinalado grande penalidade, que o mesmo Wagner desperdiçou, atirando ao poste.
A cinco minutos do final da partida, Eber Bessa quase entregava os três pontos ao Marítimo, mas a bola embateu na trave, na sequência da cobrança de um livre frontal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.