O futebolista português Abel Xavier, de 34 anos, abandonou hoje o Middlesbrough depois de não ter chegado a acordo com o clube inglês para a renovação do seu contrato, anunciou o emblema de Riverside.
De acordo com o site oficial do Middlesbrough, o defesa luso, que se foi recontratado em 2006 após ter estado suspenso por um ano devido a um caso de doping, decidiu deixar a equipa treinada por Gareth Southgate de ''uma forma amigável''.
''Não chegámos a acordo para a renovação de contrato mas eu aceito essa decisão. Partimos em direcções diferentes com respeito mútuo. Quero agradecer ao presidente Steve Gibson e ao treinador Gareteh Southgate pelo apoio que me deram no tempo que passei no Middlesbrough'', afirmou Abel Xavier ao site do clube inglês.
Esta temporada, o internacional português vestiu a camisola do ''Boro'' por 15 vezes e marcou um golo, na vitória caseira por 5-1 frente ao Bolton, em Janeiro.
''Fico desapontado que o Abel tenha decidido sair do clube mas quero agradecer-lhe pelo contributo que ele deu à equipa e desejo as maiores felicidades'', disse Gareth Southgate.
LUSA