O Chelsea recebe quarta-feira o Manchester United, novo campeão inglês de futebol, numa partida sem grande relevância para a Liga mas que servirá de ''ensaio'' para o embate entre as duas equipas na final da Taça de Inglaterra.
Depois de ter ''oferecido'' aos ''red devils'' o seu 16ª campeonato na última jornada, com um empate (1-1) no reduto do Arsenal, a formação de José Mourinho poderá em Stamford Bridge, com uma vitória, amenizar a perda da Premier League e colocar-se na posição de favorito para a final da FA Cup, a disputar a 19 de Maio, no renovado Estádio de Wembley.
Com os lugares definidos na Liga, Chelsea e Manchester United, as duas melhores equipas em Inglaterra esta época, vão jogar o primeiro de dois confrontos com algumas baixas: os ''red devils'' deverão ''proteger'' Ryan Giggs e Paul Scholes de ver um cartão amarelo que os afastará da final da Taça, e os ''blues'' não podem contar com Drogba, Shevchenko e Ballack, todos lesionados.
O avançado ucraniano, que será hoje operado a uma hérnia nos adutores, e o médio alemão Ballack já são mesmo baixas certas para o jogo decisivo da FA Cup.
Do lado do Manchester United, quem não deverá ter descanso é o português Cristiano Ronaldo, que este ano já venceu três dos principais prémios para melhor jogador a actuar no campeonato inglês.
Em Wembley, José Mourinho, que já venceu este ano uma Taça da Liga, vai tentar salvar a temporada depois da perda da Premier League e da eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões frente ao Liverpool.
LUSA