O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo apelou hoje, através da televisão oficial do seu clube, o Manchester United, a quem tenha informações sobre o paradeiro de Madeleine McCann para que as forneça às autoridades.
''Estou muito preocupado com o desaparecimento de Madeleine McCann. Apelo a quem tenha informações que apareça'', disse o internacional português, numa curta declaração em inglês, entretanto difundida pela cadeia britânica Sky News.
Uma fonte da Embaixada Britânica em Lisboa disse à Agência Lusa que a iniciativa do apelo, para o qual Cristiano Ronaldo se disponibilizou de imediato, partiu do clube inglês.
Madeleine McCann, de três anos, desapareceu de um aldeamento turístico da Praia da Luz, Lagos, na noite de quinta-feira enquanto os pais jantavam num restaurante nas imediações com amigos e familiares.
No quinto dia de buscas estão no terreno cerca de 180 agentes da Polícia Judiciária, 60 militares da GNR e bombeiros e cerca de 20 populares voluntários a investigar o caso.
Apesar dos esforços policiais e populares, desconhece-se o paradeiro da criança, que celebra quatro anos no dia 12 de Maio.
LUSA