O presidente do emblema chinês Tianjin Quanjian afirmou que Fabio Cannavaro impediu que Radamel Falcao rumasse ao clube, por este não se enquadrar no modelo de jogo implementado pelo treinador italiano. O dirigente afirmou ainda que não vão existir limites quanto aos gastos para contratar jogadores 'do mesmo nível' de Diego Costa, avançado do Chelsea.
«Podemos apontar a quem quisermos. Resta saber quem se vai juntar a nós em junho, mas posso assegurar que os novos jogadores vão ser do nível de Diego Costa», explicou Shu Yuhui, fazendo referência à tentativa falhada de contratar o avançado no mercado de inverno.
O presidente do emblema chinês explicou, ainda, que Falcao esteve muito perto de rumar ao clube mas, o técnico Fabio Cannavaro não o quis. «Tivemos uma noite de negociações e o Falcao estava para assinar pelo nosso clube. Mas, o acordo foi travado por Cannavaro, que depois disse-nos que ele não encaixava no nosso estilo de jogo».
No que diz respeito a Jorge Mendes, empresário de Diego Costa, avançado dos 'blues', teve em reunião com Shu Yuhui, mas o dirigente chinês revelou que o tema de conversa foi um possível acordo por Falcao, que entretanto não deu em nada. «O preço e a reputação não são as únicas preocupações. Tivemos de pedir desculpa ao Mendes», finalizou o dirigente.