Pedro Martins, técnico do Vitória de Guimarães, admitiu hoje que quer vencer e de preferência sem sofrer golos, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal diante do Desportivo de Chaves.
Pedro Martins acredita que será um jogo 'complicado', 'competitivo' e 'digno' de uma meia-final, afirmando também que requer 'máxima concentração', mas que só a vitória, sem golos sofridos, interessa.
«O primeiro objetivo é vencer este jogo, o segundo, visto que este jogo é de 180 minutos, onde vai haver muitos equilíbrios, é não sofrer golos. Estes são jogos com características especiais, onde todos os detalhes têm de ser focados», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Chaves.
O técnico do Vitória, que, nas duas últimas edições da prova, ao serviço do Rio Ave, foi eliminado nas meias-finais,diante do Sporting de Braga, acredita que, à terceira tentativa, vai conseguir marcar presença no Jamor, assumindo que este é o 'grande objetivo desde o início da época', mas deixa elogios ao adversário.
«Está a fazer um excelente campeonato. Houve mudança de treinador, mas não houve alteração na sua estrutura. Saíram muitos jogadores e entraram outros de muita qualidade. Não é por acaso que está em sétimo lugar com todo o mérito», destacou Pedro Martins sobre o Chaves, equipa que nunca conseguiu sair de Guimarães com a vitória no bolso.
O emblema da Cidade Berço assumiu, no inicio da presente época, a meta de garantir as provas europeias, mas Pedro Martins garante que o grupo tem ambições nas duas provas.
«Para mim, é fundamental, via campeonato, conseguirmos uma prova europeia e é um sonho estar na final no Jamor, até porque quem vencer a Taça de Portugal tem acesso direto a uma competição europeia. Esta Taça ficaria ‘escrita’, já que o Vitória tem apenas um troféu conquistado e teria mais um para o seu palmarés», destacou.
Pedro Martins garantiu ainda que o guarda-redes Miguel Silva vai ser o dono da baliza vitoriana e que o médio Rafael Miranda, que não joga desde 23 de dezembro, aquando da vitória sobre o Arouca (1-0), está muito próximo da recuperação total.
O Vitória de Guimarães recebe o Desportivo de Chaves na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal pelas 20:15 de quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.