A Fiorentina cedeu hoje um empate a dois golos na receção ao Torino, em jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga italiana de futebol, depois de ter estado a vencer por 2-0 ao intervalo.
No espaço de quatro dias, é a segunda vez que a equipa orientada por Paulo Sousa desperdiça uma vantagem de 2-0, depois de na passada quinta-feira ter estado a vencer, no Artemio Franchi, o Borússia Moechengladbach e ter permitido a reviravolta no marcador para 4-2, em jogo da Liga Europa.
Com este empate, a Fiorentina manteve o oitavo lugar, agora com 41 pontos, e o Torino o nono, passando a somar 36 pontos, num campeonato liderado pela Juventus, com 66.
A equipa de Florença parecia determinada em ultrapassar esse golpe psicológico da eliminação da Liga Europa e, mais uma vez, chegou a estar a vencer por 2-0, através dos golos do médio Riccardo Saponara, aos 8 minutos, em recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes do Torino, e do avançado croata Nikola Kalinic, aos 38, a finalizar de cabeça um pontapé de canto.
No entanto, tal como sucedeu frente ao Borússia Moechengladbach, a Fiorentina entrou em perda de rendimento na segunda parte, quiçá a pagar o desgaste do jogo de quinta-feira, e o Torino aproveitou para chegar ao empate, tendo ainda desperdiçado um penálti, aos 62 minutos, pelo jovem avançado Andrea Belotti, que rematou à barra.
O mesmo jogador teve, no entanto, oportunidade para se redimir com dois golos de raro sentido de oportunidade, aos 65 e aos 85 minutos, o primeiro a finalizar de cabeça na pequena área da Fiorentina e o segundo a concluir junto ao segundo poste um cruzamento para a área da equipa de Turim.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.