O Inter de Milão, com o futebolista português Figo no ''onze'', ''entregou'' hoje a Taça de Itália ao AS Roma, ao ser goleado por impensáveis 6-2 na visita à capital, em encontro da primeira ''mão'' da final.
A formação romana, que já tinha sido responsável pelo único desaire do campeão Inter no campeonato (3-1 em San Siro), colocou-se, assim, a um passo de conquistar, 16 anos depois, a sua oitava vitória na prova (ganhou em 1964, 69, 80, 81, 84, 86 e 91).
Francesco Totti, no primeiro minuto, Daniele De Rossi, aos cinco, Simona Perrotta, aos 16, o brasileiro Mancini, aos 30, e o veterano Christian Panucci, aos 54 e 89, ''selaram'' o sucesso dos segundos colocados do campeonato transalpino.
Por seu lado, o argentino Hernan Crespo marcou, aos 20 e 65 minutos, os tentos do Inter de Milão, que contou com Figo até aos 51 minutos, altura em que foi substituído pelo francês Patrick Vieira.
Com este resultado, numa época em já foi goleado por 7-1 no reduto do Manchester United (na segunda ''mão'' dos quartos-de-final da Liga dos Campeões), o AS Roma vai apresentar em San Siro, a 17 de Maio, com quatro golos de vantagem.
LUSA