O presidente da Federação de Futebol da Alemanha (DFB), Theo Zwanziger, considerou hoje, a duas jornadas do fim do campeonato, que o Schalke 04 merece ser campeão.
''É tempo do Schalke 04 ser de novo consagrado'', disse o dirigente, numa cerimónia em Gelsenkirchen, cidade do clube da bacia do Ruhr, numa altura em que Estugarda e Werder Bremen, respectivamente a um e dois pontos de distância, mantêm legítimas aspirações.
Mesmo sete vezes campeão da Alemanha, o Schalke 04 não conquista do título desde 1958: ''não sei o que Deus pensa fazer, mas justifica-se o campeonato para o Schalke''.
O clube, que esteve para ser campeão em 2001, perdendo o título já nos descontos para o Bayern de Munique, visita sábado o seu grande rival e vizinho Borussia Dortmund.
O guarda-redes da selecção, Jens Lehmann (Arsenal), que já representou ambos os clubes, também revelou a sua preferência pelo êxito da sua antiga equipa: ''o Dortmund assegurou a manutenção e já não tem pressão, uma vantagem para o Schalke''.
O campeonato pode ficar decidido já este fim-de-semana se o Schalke 04 vencer o Dortmund e o Estugarda, de Fernando Meira, e o Werder Bremen, de Hugo Almeida, perderem, respectivamente na recepção ao Bochum e na deslocação a Frankfurt.
LUSA