Marcel Schaefer, jogador alemão que fez grande parte da sua carreira como jogador profissional no Wolfsburgo, vai agora representar os Tampa Bay Rowdies, equipa que milita na segunda divisão norte-americana (USL), mas irá regressar ao clube alemão em 2019 mas como treinador.
O Wolfsburgo anunciou hoje que o lateral esquerdo de 32 anos, que representou a seleção alemã por nove vezes, vai abandonar o clube após 10 temporadas, mas tem regresso marcado daqui a dois anos, mas para integrar a equipa técnica.
«Vou sair daquela que tem sido a minha casa para ter uma aventura nos Estados Unidos. É a realização de um sonho. Estou ansioso com o desafio que vou encontrar, mas ao mesmo tempo fico tranquilo por ter a certeza que em 2019 vou regressar a casa», afirmou o defesa.
Schaefer, que foi formado no 1860 Munique, é o futebolista de campo com mais jogos da história do Wolfsburgo na Bundesliga, com 256.
No Tampa Bay Rowdies, o lateral vai encontrar o antigo internacional inglês Joe Cole, agora com 35 anos, que é a principal estrela da equipa.