O português Duda marcou hoje o primeiro golo na vitória caseira do Sevilha sobre o Deportivo da Corunha (2-0), que colocou os andaluzes, 45 anos depois, na final da Taça do Rei de Espanha em futebol.
Depois do sucesso por 3-0 na Galiza, o Sevilha estava praticamente qualificado para a sua sexta final (depois das de 1935, 39, 48, 55 e 62) e ficou ainda mais perto quando, logo aos três minutos, Duda, que saiu aos 59, marcou de livre directo.
O uruguaio Ernesto Chevanton apontou, aos 33 minutos, o segundo tento do Sevilha, que também está qualificado para a final da Taça UEFA (vai defrontar os compatriotas do Espanyol, ''carrascos'' do Benfica nos quartos-de-final da prova).
O ''capitão'' da selecção portuguesa de futebol, o central Jorge Andrade, actuou os 90 minutos no ''onze'' do Depor, tendo visto um cartão amarelo, aos 24.
Na final, marcada para 23 de Junho, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, o ''onze'' de Juande Ramos vai defrontar o vencedor da outra meia-final: o FC Barcelona, de Deco, joga quinta-feira no reduto do Getafe, depois do triunfo caseiro por 5-2.
LUSA