loading

Madeira Rodrigues diz que Sporting tem massa salarial «assustadora»

Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, afirmou hoje que o clube tem esta época uma massa salarial "assustadora", mas que "mesmo assim não conseguiu resultados".

Madeira Rodrigues diz que Sporting tem massa salarial «assustadora»
Futebol 365

"Passamos por um período de aposta financeira tremenda. Este ano estamos a gastar dinheiro como nunca gastámos, estamos a falar de uma massa salarial de cerca de 70 milhões de euros, o que era impensável há uns anos", disse, durante uma visita ao Núcleo do Sporting em Almada.

A menos de 72 horas de de ira votos no sábado contra Bruno de Carvalho, Madeira Rodrigues lembrou os orçamentos de anteriores treinadores do Sporting, referindo que a gestão desportiva do clube "está errada".

"Com Paulo Bento estávamos a falar de 20 milhões de euros, com Leonardo Jardim e Marco Silva de 25 milhões de euros e agora 70 milhões de euros, mas nem assim estamos a conseguir os resultados desportivos. Alguma coisa está errada na gestão desportiva e na gestão do nosso futebol", defendeu.

O candidato frisou que o atual presidente e seu opositor nas eleições, Bruno de Carvalho, teve mérito em arrancar com a reestruturação financeira do clube, mas que nos últimos anos as contas são "assustadoras".

"Os primeiros anos foram bons, mas depois duplicámos a massa salarial e só o treinador já sabem o que vem ganhar. Este ano já subiu 32% e estas contas são assustadoras", disse.

O candidato referiu ainda que o orçamento do clube tem que baixar para cerca de 45 ou 50 milhões de euros.

"Não temos capacidade de aguentar estes investimentos de 70 milhões de euros, temos que baixar para 45 ou 50 milhões de euros. Mas assim estamos a dar mais condições dos que a que foram dadas a Leonardo Jardim ou Marco Silva, e esses sim, se tivessem tido os meios que foram dados a Jorge Jesus, poderíamos ter sido campeões", afirmou.

Em relação ao treinador que escolheu para o cargo caso vença as eleições, o espanhol Juande Ramos, Pedro Madeira Rodrigues referiu que terá dois anos para chegar ao título.

"Ao Juande Ramos disse que tinha dois anos, e eu, se não for campeão em quatro anos, pego nas minhas coisas e vou embora", disse.

O candidato deixou também críticas à equipa de Bruno de Carvalho e considerou que o facto de a UEFA ter dinheiro retido é "uma vergonha" para o clube.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?