O Getafe conquistou hoje com enorme surpresa um lugar na final da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao golear e humilhar em casa o FC Barcelona por 4-0, depois do desaire na Catalunha por 5-2.
A formação comandada pelo alemão Bernd Schuster precisava de vencer por 3-0 e fez ainda melhor, num embate que dominou por completo e no qual poderia ter conseguido um resultado ainda mais escandaloso, valendo aos catalães o guarda-redes Jorquera.
O holandês Frank Rijkaard não contou com alguns elementos importantes, como Victor Valdez, Messi e o internacional português Deco (lesionado), mas nem isso serve de desculpa, pois todos os outros jogaram, incluindo Ronaldinho, Eto'o, Puyol ou Xavi.
Casquero, aos 37 minutos, Güiza, aos 43 e 73, e Vivar Dorado, aos 71, selaram o sucesso do Getafe, que vai defrontar na final, para a qual se qualificou pela primeira vez, o Sevilha, que, na outra meia- final, afastou o Deportivo da Corunha.
Em embate realizado quarta-feira, o Sevilha bateu em casa o Deportivo por 2-0, com golos do português Duda (03 minutos, de livre directo) e do uruguaio Ernesto Chevanton (33), depois de já ter ganho em reduto alheio por 3-0.
A final da Taça do Rei de Espanha está marcada para 23 de Junho, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
LUSA