loading

Académica: Manuel Machado quer bater Sporting e segurar manutenção

O treinador da Académica, Manuel Machado, afirmou hoje que pretende vencer domingo o Sporting, em Coimbra, e alcançar os 29 pontos, que garantem à ''Briosa'' a manutenção na Liga portuguesa de futebol.

Académica: Manuel Machado quer bater Sporting e segurar manutenção

Para o técnico, o empate entre as duas formações ''não resolve nada'', esperando um bom desempenho da sua formação para este jogo decisivo: ''vinte e nove pontos são a garantia da manutenção e estou confiante na minha equipa quanto à permanência na Liga.

''O jogo Académica-Sporting tem a particularidade de resolver dois problemas: o do título e o da manutenção'', disse ainda Manuel Machado, em conferência de imprensa, consciente de que o Sportig também precisa de ganhar para continuar na luta pelo título e segurar o segundo lugar, que dá acesso directo à Liga dos Campeões.

Segundo o técnico dos ''estudantes'', o desempenho da sua equipa ''até tem sido meritório'' e jogar no Estádio Cidade de Coimbra não é sinónimo de inibição, embora não tenha havido ''correspondência dos resultados com o rendimento'', por culpa de erros pontuais, que ''não permitem aliar as exibições aos pontos''.

A ''receita'' para superar esse problema e travar a ''máquina leonina'' é ''evitar as entradas fulminantes do Sporting, jogar com contenção para equilibrar o confronto e ser mais eficaz na concretização''.

Manuel Machado referiu ainda que já alertou os seus jogadores para estes pormenores, proibindo-os de jogarem com ''veleidades'', a fim de evitar mais dissabores em casa, onde a Académica não ganha desde 27 de Novembro, quando bateu o Beira-Mar por 3-1.

Quanto ao sistema que vai apresentar contra o Sporting, uma equipa ''cheia de jogadores de grande nível'', Manuel Machado não escondeu o jogo, admitindo mesmo a aposta em três centrais, ambora ressalvando: ''Tenho ainda 48 horas para reflectir e achar a melhor situação para enfrentar essa grande equipa''.

O treinador da ''Briosa'' remeteu a questão do relvado, que vai receber na véspera o concerto de George Michael, para o plano de ''uma discussão inútil'', típica do povo português.

''O relvado é igual para todos e é, quanto a mim, uma questão acessória. É a terceira vez que defrontamos o Sporting e, nas primeiras vezes, em Alvalade, o estado do relvado era deficitário, daí a necessidade de ele ter sido substituído''.

Para o embate com os ''leões'', Manuel Machado não pode contar com Nuno Luís, Nuno Piloto, Cláudio Pitbull, Hélder Barbosa e Milos Pavlovic, todos lesionados.

O encontro de domingo, entre o 13º classificado (a Académica) e o segundo (o Sporting), realiza-se no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 19:15, com arbitragem de Lucílio Baptista (Setúbal).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?