Vasco Seabra, técnico do Paços de Ferreira, afirmou hoje que a prioridade é vencer o Tondela, 'um adversário com qualidade', e atingir rapidamente a meta dos 30 pontos no principal escalão do futebol português.
O técnico pacense, que falava na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da jornada 24, no domingo, fez questão de dizer que a sua equipa não tem uma meta de pontos estipulada no campeonato, sendo certo que pretende 'alargar distâncias para os clubes que descem de divisão o mais rapidamente possível'.
«Sentimos que a meta dos 30 pontos elevará a fasquia em termos exibicionais e de qualidade de jogo. O que pretendemos é distanciar-nos o mais rapidamente possível. Atingir a meta dos 30 pontos é sempre um objetivo de todas as equipas e, depois dessa meta, procuraremos outras», afirmou o técnico.
No que diz respeito ao jogo de domingo, Vasco Seabra reconheceu que a sua equipa vai defrontar um adversário também à procura de pontos e que 'está numa posição que não condiz com o valor individual do plantel'.
«Esperamos um adversário com qualidade. Individualmente, é uma equipa capaz, que tem boas soluções e, portanto, vai ser uma equipa que vai querer agarrar o jogo e provar que essa classificação não condiz», referiu.
Apesar dos elogios ao lanterna-vermelha do campeonato, a quem se referiu ainda como um 'adversário forte e ferido', Vasco Seabra fez questão de dizer que 'a bola' está do lado do Paços.
«Jogamos no nosso estádio, junto dos nossos adeptos, com uma força que nos tem ajudado muito e catapultado para exibições positivas, e, portanto, apesar de o adversário forte, somos capazes e vamos jogar para ganhar», garantiu, insistindo na ideia de que 'todos os jogos valem pontos, são importantes e oportunidades para alcançar vitórias e estabilidade'.
O jogo entre o Paços de Ferreira, 14.º classificado, com 24 pontos, e o último classificado Tondela, no 18.º lugar, com 15, realiza-se no Estádio Capital do Móvel, a partir das 11:45 de domingo, com arbitragem de Rui Oliveira, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.