loading

Sporting: Paulo Bento quer vencer Académica e adiar decisão do título

O treinador do Sporting garantiu hoje que quer vencer domingo a Académica de modo a adiar a decisão do título português de futebol para a última jornada, seja qual for o resultado do FC Porto em Paços de Ferreira.

''A Académica é uma equipa que joga bem. A nós, compete-nos jogar tudo o que temos neste jogo para vencer e levar para o último jogo do campeonato a decisão do título, a depender de terceiros ou de nós mesmos'', referiu Paulo Bento, em conferência de imprensa.

O técnico dos ''leões'' destacou a importância da partida para as duas equipas, já que apenas a vitória interessa para dar seguimento aos objectivos de ambos.

''Vai ser um jogo contra uma equipa que ainda não tem a sua situação definida e que vai disputar dois jogos com equipas candidatas a outros objectivos, por isso tem a mesma pressão de ganhar do que nós, pois precisa de pontos'', explicou.

Sabendo que o FC Porto tem uma deslocação difícil a Paços de Ferreira, com os ''leões'' a apenas três pontos e com vantagem no confronto directo, o treinador alertou a equipa para a necessidade de se concentrar no seu jogo.

''Vamos jogar em Coimbra e em mais lado nenhum, com a cabeça lá e não em outros jogos, porque se não levarmos a cabeça para Coimbra fica tudo mais difícil. Não podemos jogar em Paços de Ferreira'', afirmou.

O treinador do Sporting defendeu que a equipa está ''convicta'' de que pode chegar ao primeiro lugar, mas que para isso precisa de vencer os seus jogos e ''esperar pelo erro do adversário''.

O estado do relvado do Municipal de Coimbra tem sido um dos assuntos do momento, devido ao concerto de George Michael, que se vai realizar na noite de hoje, mas Paulo Bento garante que esse facto não vai servir de desculpa para um eventual mau resultado.

''Temos alguma preocupação com o estado do relvado. Não é normal que se marque um concerto num momento decisivo da Liga, mas isso não vai servir de desculpa. Vamos jogar conforme o campo nos permitir'', anunciou.

Em relação à renovação de contrato, que ainda não avançou, Paulo Bento não se mostrou preocupado: ''no dia em que perder a tranquilidade... mal será''.

O treinador lembrou ainda que existem vários factores de motivação para a sua equipa nesta fase da época, em que luta pelo título e vai marcar presença na final da Taça de Portugal, no Jamor, frente ao Belenenses (27 de Maio).

''Estamos na luta por vários objectivos: queremos fazer mais golos que na época passada, acabar o campeonato sem perder fora, contribuir para que um jogador nosso possa ser o melhor marcador e ser a equipa menos batida. Existem muitos factores que nos devem trazer confiança no nosso trabalho'', salientou.

Paulo Bento mostrou-se convicto de que esta temporada a equipa do Sporting vai voltar a conquistar títulos, defendendo que à sua equipa ''falta dar um passo nesse sentido'', mas que o grupo ''vai à procura dele''.

O treinador mostrou-se satisfeito pelo título poder estar em disputa até à última jornada, lembrando que a sua equipa nunca desistiu de lutar por esse objectivo, e prontificou-se a comprar ''um pequeno adorno'' para a sua casa se o Paços de Ferreira vencer os ''dragões'' na capital do móvel.

A terminar, o técnico comentou ainda a situação da Câmara Municipal de Lisboa, que levou o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, a criticar mais um adiamento, que vai custar ao clube alguns milhares de euros.

''É sempre uma perda, porque existe uma verba que estamos à espera e não entra. A nós, compete-nos acrescentar aos pontos os euros que não entraram da Câmara Municipal de Lisboa e têm de entrar da Liga dos Campeões, onde podemos estar dois anos seguidos'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?