O Estugarda assumiu hoje a liderança da Liga alemã de futebol, ao vencer no terreno do Bochum e beneficiando das derrotas do Schalke 04 e do Werder Bremen, em encontros da 33ª e penúltima jornada da prova.
A equipa de Fernando Meira, que não actuou, sentiu grandes dificuldades para vencer no terreno do Bochum, tendo estado em desvantagem duas vezes, mas um golo de Cacau, aos 71 minutos, acabou por garantir um precioso triunfo ao Estugarda, por 3-2.
O conjunto comandado por Armin Veh, que tem agora dois pontos de avanço, beneficiou ainda da derrota do Schalke 04, líder desde a 20ª jornada e que foi derrotado no terreno do rival Borussia de Dortmund, nono classificado, por 2-0.
Na 34ª e última jornada da ''Bundesliga'', o Estugarda poderá fazer a festa do título em casa frente ao Cottbus, enquanto o Schalke 04 recebe o Arminia Bielefeld.
Definitivamente afastado da luta pelo título ficou o Werder Bremen, agora a quatro pontos da liderança, surpreendido em casa pelo Frankfurt (14ª classificado), por 2-1, numa partida em que Hugo Almeida entrou apenas aos 62 minutos.
Na luta da manutenção, o Aachen, com Sérgio Pinto a actuar 77 minutos, deu um passo atrás, ao empatar a duas bolas em casa com Wolfsburgo, em que Alex continua a não ser opção, estando agora três pontos abaixo da ''linha de água''.
LUSA