O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pediu hoje aos jogadores e técnicos do clube que ''pensem seriamente'' em ''trabalhar cada vez mais'', referindo que todos ''vão saber o que é viver à Benfica''.
''Se pagamos escrupulosamente aos nossos profissionais, e não é tão pouco como isso, os nossos técnicos e jogadores têm que pensar seriamente em trabalhar cada vez mais'', disse Vieira, no final de um almoço em Mértola, onde inaugurou mais uma Casa do Benfica.
Apesar de salientar que ''não queria ser muito polémico'', o presidente reconheceu que esta época o Benfica ''sonhava conquistar muita coisa''.
O dirigente dos ''encarnados'' disse que ''todos'' no clube, ''a começar pelos técnicos e passando pelos atletas, tanto no futebol como nas modalidades, vão saber o que é viver à Benfica e o que é vestir a camisola''.
Depois de lançar o ''recado'' aos atletas e técnicos do clube, Luís Filipe Vieira centrou o seu discurso nas estratégias da sua direcção, salientando que quer ''um Benfica mundial''.
Nesse sentido, Vieira referiu que uma das ''grandes estratégias'' dos ''encarnados'' é globalizar a marca do clube, através da internacionalização do ''kit''.
Depois dos Estados Unidos da América, Canadá e Moçambique, Vieira disse que o ''Kit'' vai ser lançado ''brevemente'' em Angola e no Brasil.
A construção da sede e do museu do Benfica, além de um silo com 500 lugares no Estádio da Luz, foram outros dos projectos apontados por Luís Filipe Vieira, que, lembrou, ''nem tudo é futebol''.
O dirigente dos encarnados adiantou ainda irá falar ''seriamente'' e ''com rigor'' sobre a formação no Benfica, no próximo sábado, em Vila Meã, no concelho de Amarante, onde deverá inaugurar mais uma casa ''encarnada''.
LUSA