Cinco meses depois, a Académica, equipa orientada por Costinha, regressou hoje às vitórias fora de portas, ao derrotar o Vizela por uma bola a zero, em encontro referente à jornada 30 da II Liga portuguesa de futebol.
Sem ganhar há três jogos e sob a ameaça de cair na zona de despromoção, o Vizela surgiu ansioso, não conseguindo manter a posse de bola, o que facilitou o trabalho da Académica, que dispôs de várias ocasiões para marcar.
Pese embora o maior ímpeto, apenas em dois desses lances (15 e 45 minutos) os remates da ‘briosa’ saíram enquadrados com a baliza, respondendo Pedro Albergaria com duas defesas às tentativas de Rui Miguel e Marinho, respetivamente.
Com muita dificuldade em articular o seu jogo, foi, ainda assim, da equipa da casa a melhor situação de golo, quando Lamelas (33 minutos) aproveitou a falta de marcação para atirar da meia-lua ao poste direito.
Na segunda parte, minutos antes de João Vieira (65 minutos) regressar à competição no Vizela, depois de sete meses de ausência por lesão, Kukula ganhou espaço da esquerda, cruzou tenso mas Felipe Augusto chegou atrasado à emenda.
A visão de Leandro voltou a desequilibrar quando, aos 75 minutos, combinou com Traquina, para este marcar o único golo do encontro, cinco minutos depois de ter sido opção de Costinha.
Após um pontapé de canto cobrado da esquerda por Luís Ferraz (83 minutos), Elízio, sem marcação, atirou por alto e já nos descontos, Pedro Albergaria desviou para canto um remate de longe de Rui Miguel.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.