O Athletic Bilbau ascendeu hoje ao sétimo lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Málaga por 1-0, em encontro da 26.ª jornada da prova.
Uma grande penalidade convertida por Raúl Garcia, aos 72 minutos, selou o triunfo dos bascos, que passaram a contar 41 pontos, ultrapassando o Eibar, derrotado sábado na receção ao Real Madrid por 4-1.
Por seu lado, o Málaga, equipa em que o português Duda não saiu do banco, manteve-se com 26 pontos, no 15.º lugar.
Em ‘grande’, depois do 3-3 no Bernabéu, o Las Palmas isolou-se no 12.º posto, ao golear em casa o lanterna-vermelha Osasuna por 5-2.
Os forasteiros estiveram a vencer por 2-1, com um ‘bis’ de Kenan, após o tento inaugural de Jesé, que também fechou o resultado, aos 87 minutos.
Antes, o Atlético Madrid, quarto colocado, regressou às vitórias, colocando-se, provisoriamente, a seis pontos do Sevilha, após receber e bater o Valência, por 3-0.
No Estádio Vicente Calderón, depois de dois jogos sem vencer, os ‘colchoneros’ chegaram ao triunfo com golos franceses: Antoine Griezmann ‘bisou’, aos 10 e 83 minutos, e Kevin Gameiro também marcou, aos 48.
Tiago, a atravessar longa paragem devido a lesão, esteve ausente no Atlético Madrid, enquanto no Valência, João Cancelo foi titular e Nani, com problemas físicos, não foi utilizado.
Praticamente afastado da luta pelo título (está a 11 pontos do líder FC Barcelona), o emblema da capital espanhola continua no quarto lugar, mas agora a seis pontos do Sevilha, que atua na segunda-feira no campo do Alavés.
Por seu lado, o Valência ocupa o 13.º posto, 10 pontos acima da zona de despromoção.
No primeiro jogo do dia, o Deportivo da Corunha foi vencer por 1-0 ao terreno do Sporting Gijon, penúltimo classificado, e deu um passo importante rumo à manutenção.
Com Luisinho na equipa titular (foi substituído aos 85 minutos), Mosquera fez o único golo da partida, aos 45+1 minutos, e deixou o ‘Depor0 três pontos acima da zona de descida.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.