A UEFA anunciou hoje que, a ex-jogadora alemã Nadine Kessler, que 'pendurou as botas' em abril de 2016 devido às constantes lesões no joelho, foi contratada para assumir o cargo de conselheira de futebol feminino.
Kessler, eleita melhor jogadora do ano de 2014, irá ter como principais funções orientar o desenvolvimento do futebol feminino, nomeadamente no aumento de competições femininas neste desporto.
«O futebol feminino está a desenvolver-se a um ritmo acelerado e estão a surgir oportunidades que nem se imaginavam quando comecei a minha carreira», afirmou Kessler, em comunicado publicado no site oficial da UEFA.
A antiga médio centro deixou a garantia de que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir levar o futebol feminino a um novo patamar. «Quero ajudar a desenvolver o futebol das mulheres em todos os cantos da Europa».
Nadine Kessler conquistou um Europeu, em 2013, duas Ligas dos Campeões, em 2012/13 e 2013/14 e a Algarve Cup em 2014, além de quatro ligas alemãs, duas das quais ao serviço do Turbine Potsdam.
Aleksander Ceferin, presidente da instituição que regula o futebol europeu, tem tido um papel fundamental no desenvolvimento do futebol feminino, tendo introduzido um departamento específico na UEFA.
«Sinto que existe um potencial enorme para desenvolver e melhorar este lado do desporto, pelo que estou a tentar que a Liga dos Campeões feminina receba cada vez mais atenção por parte dos adeptos», finalizou Ceferin.