Ibrahimovic e Tyrone Mings podem vir a ser suspensos pela federação inglesa, depois de se terem travado de razões durante o encontro Manchester United-Bournemouth. Assim, a dupla tem até amanhã para responder à acusação, correndo o risco de falhar 3 jogos, caso os argumentos de defesa não sejam válidos.
Decorria o minuto 44 de jogo quando Mings começou por atingir, com o pé, a cabeça de Ibrahimovic, quando este estava no chão. De seguida, o internacional sueco, respondeu e atingiu o adversário com uma cotovelada, numa disputa de bola aérea.
Nenhum dos jogadores foi advertido com cartão pelo árbitro, mas a federação inglesa, depois de ver as imagens televisivas, abriu um processo aos dois jogadores.
Caso sejam punidos com 3 jogos, Ibrahimovic falha o encontro diante do Chelsea, dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, marcado para a próxima segunda-feira, além das jornadas da Premier League contra Middlesbrough e West Bromwich.
No que diz respeito a Mings pode falhar os jogos diante do West Ham, Swansea e Southampton, mas a federação afirma que o defesa do Bournemouth pode sofrer um castigo maior. A razão apresentada pela FA é de que o central já foi absolvido em casos anteriores e essa reincidência terá de ser 'avaliada pelos árbitros que observam os jogos da Premier League'.
«Consideramos que a medida normalmente aplicada a estes casos, é claramente insuficiente no caso do defesa do Bournemouth», afirmou o organismo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.