loading

I Liga: Estoril-Praia - Rio Ave (declarações)

Declarações após o jogo Estoril-Praia - Rio Ave (0-2), da 24.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estoril.

I Liga: Estoril-Praia - Rio Ave (declarações)
Futebol 365

Pedro Gómez Carmona (treinador do Estoril-Praia):

"Claramente não tivemos um bom jogo, não foi dos nossos melhores jogos. É verdade que na primeira parte foi um jogo equilibrado, mas em que nos faltava profundidade. Tínhamos um jogo muito lento e o Rio Ave atacava rápido e finalizava, mas tivemos as mesmas chances. É verdade que marcaram o golo numa situação estranha e nos colocaram numa situação difícil. A equipa começou a esquecer-se dos princípios que trabalhámos durante a semana. Não estou contente, logicamente, mas estamos cá para continuar a trabalhar.

A equipa acusou desgaste [do jogo da Taça de Portugal com o Benfica], logicamente. Nós não tínhamos forças para atacar mais. Chegávamos tarde às bolas e à pressão, isso ditou que tivéssemos seis cartões amarelos e eles nenhum. Chegávamos tarde e mal. Foi também um problema físico.

Carlinhos necessita de jogar para estar em forma física e ele tem neste momento capacidade para jogar 15 ou 20 minutos. Tem de melhorar fisicamente.

Temos de ter em conta que temos um rival que nos estuda e analisa. Faltou-nos movimentos de rutura. Trocávamos a bola, mas ninguém procurava a bola no espaço e foi isso que nos faltou no primeiro tempo. Tínhamos de ser mais agressivos. Já falei com os jogadores, tentámos corrigir na segunda parte, mas os nervos também condicionaram.

Temos uma situação melhor do que algumas equipas, mas pior do que outras que estão acima de nós. Pensamos em nós próprios, nos nossos jogos e temos de corrigir o que fizemos hoje. Vimos de jogar três jogos muito difíceis. Hoje tocou-nos um adversário bom pela frente".

Luís Castro (treinador do Rio Ave):

"Se olharmos às oportunidades ficou bem evidente ao longo do jogo que, realmente, estivemos aquém em termos de finalização. Podíamos ter avolumado mais o resultado, mas as falhas fazem parte do jogo. O objetivo foi cumprido: chegar a uma vitória e conquistar os três pontos.

As equipas, por isto ou por aquilo, por vezes não conseguem traduzir em resultados o futebol que praticam. Jogar como jogamos e não traduzir em pontos essa qualidade deixa-me, enquanto treinador, com alguma tristeza interior, porque sinto que é deixarmos cair um pouco mais daquilo que podíamos fazer no campeonato. Mas sim, acho que sim, podíamos andar um pouco mais acima.

O Guedes voltou, a equipa ganhou, mas na minha cabeça uma equipa ganha porque é uma equipa e perde porque é uma equipa. Não olho para os meus jogadores como ‘um mais um’ e sim como um todo. Não irei olhar nunca o jogo pelo prisma da individualidade. Fomos, claramente, a melhor equipa em campo. Não querendo minimizar o Estoril, que vinha em crescendo, hoje apanhou um Rio Ave fortíssimo. Não foi porque teve este ou aquele, foi por ser uma equipa que jogou no campo todo. Quis dizer claramente à equipa que não íamos meter tração atrás e que era para continuar a jogar alto.

Sei lá se chegamos ou não [aos lugares europeus]. A nossa vida de treinadores tem tanto de imediatismo. Não consigo projetar o resto do campeonato. É tão hipótese ficarmos em sexto como continuar no oitavo ou ficar em 12.º lugar. De repente, as equipas desaparecem das mãos e temos de as recuperar. Mantenho o objetivo de ficar nos oito primeiros, gostava de ficar dentro dos oito primeiros. Agora é abordar o próximo jogo e fazê-lo de forma competente".

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Março de 2017
Moreirense - Boavista, 0 - 0

Sábado, 4 de Março de 2017
Sp. Braga - Arouca, 3 - 1
FC Porto - Nacional, 7 - 0
Feirense - Benfica, 0 - 1

Domingo, 5 de Março de 2017
Paços Ferreira - Tondela, 0 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
Belenenses - Desp. Chaves, 2 - 1
Sporting - V. Guimarães, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Março de 2017
Estoril - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?