O treinador do Leixões, Vítor Oliveira, disse hoje que a subida à Liga portuguesa de futebol, conseguida com um triunfo no reduto do Olivais e Moscavide (2-1), é a concretização de uma ''dupla alegria'' como profissional e pessoal.
O técnico disse, em conferência de imprensa, que a possível conquista do título de campeão da Liga de Honra, na última jornada, será ''a cereja no topo do bolo'', para conferir ''uma felicidade completa''.
Na quinta subida do treinador ao escalão máximo do futebol português, Vítor Oliveira assume que o Leixões é ''um dos poucos clubes portugueses com carisma'', por isso, não merece andar ''no sobe e desce''.
O treinador enalteceu ''o apoio incondicional da massa associativa do Leixões'', que ''ajudou o clube nesta caminhada difícil até à Liga'', 18 anos depois da última presença.
Vítor Oliveira explicou que ainda não pensou em renovar contrato com o clube, prometendo uma decisão ''para a próxima semana, no final do campeonato''.
Já o presidente do Leixões, Carlos Oliveira, exaltou a ''seriedade, como pessoa e como técnico'' de Vítor Oliveira: ''foi uma peça fundamental para todo este sucesso. Será de certeza a minha grande batalha'' para a Liga, disse o presidente.
''É difícil exprimir-me neste momento, se por um lado quero explodir, por outro lado quero recolher-me e meditar sobre tudo o que fizemos e preparar o que temos de fazer'', explicou.
Segundo o presidente, o ''futebol precisa'' de uma massa associativa como a do Leixões, antevendo uma ''festa pela noite dentro'' em Matosinhos, ''com toda a cidade mobilizada''.
A subida de divisão, garantida depois da vitória por 2-1 sobre o Olivais e Moscavide, em Lisboa, é para o presidente da câmara municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, ''um grande momento para a cidade'', por devolver o Leixões ao lugar ''onde devia estar''.
O Leixões conseguiu hoje encher o estádio Alfredo Marques Augusto, com cerca de 2.600 adeptos vindos de Matosinhos para apoiar o clube treinado por Vítor Oliveira.
Segundo o autarca, ''o Leixões sempre teve esta força, que agora está redobrada'', assegurando que o clube ''vai encher os estádios da Primeira Liga'' na próxima época.
LUSA