O FC Barcelona cedeu hoje um empate comprometedor em casa frente ao Betis (1-1), na 34ª jornada da Liga espanhola de futebol, cedendo a liderança ao Real Madrid, que sábado derrotou o Espanyol por 4-3.
Depois da humilhação sofrida quinta-feira, quando foram goleados pelo Getafe por 4-0, na segunda mão da Taça do Rei (o FC Barcelona tinha ganho por 5-2 no primeiro jogo), os ''blaugrana'' voltaram a desiludir, ao cederem o empate sobre o final.
Na marcação de uma grande penalidade, a punir uma falta sobre o regressado Deco, Ronaldinho inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, mas Rafael Sobis, a um minuto do final, marcou para o Betis e gelou por completo o Camp Nou, onde se viram alguns lenços brancos para o holandês Frank Rijkaard.
Quem aproveitou a derrota do ''Barça'' foi o Real Madrid, que sábado venceu o Espanyol (4-3), num grande jogo de futebol, decidido pelo argentino Higuain, aos 89 minutos, depois de os ''merengues'' terem estado a perder por 2-0 e 3-1 (''hat-trick'' de Pandiani).
Com os mesmos pontos do FC Barccelona, os ''blancos'' chegam à liderança da Liga espanhola um ano e meio depois da última vez, a 15 de Outubro de 2005.
A apenas dois pontos do duo da frente está o Sevilha, finalista da Taça UEFA e da Taça do Rei de Espanha, que, também sábado, derrotou o Recreativo de Huelva por 2-1.
LUSA