Os antigos futebolistas argentinos Diego Maradona e Pablo Aimar, ex-jogador do Benfica, vão participar, em 15 de março, no sorteio da fase final do Mundial de sub-20, que se disputa na Coreia do Sul, anunciou hoje a FIFA.
A seleção portuguesa, treinada por Emílio Peixe, é uma das finalistas da prova, cujo sorteio da fase final decorrerá na cidade sul-coreana de Suwon.
“[As presenças de Maradona e Aimar] Serão uma inspiração fantástica para as futuras estrelas do futebol e para os adeptos”, referiu, em comunicado, o comité organizador.
A mesma nota lembra que os dois argentinos se sagraram campeões mundiais de sub-20: Maradona em 1979 e Aimar em 1997.
“Sinto-me muito honrado por fazer parte deste evento. Tenho muitas memórias do Mundial que vencemos em 1997. Foi o ‘pontapé de saída’ para a minha carreira, bem como para muitos dos meus colegas de seleção”, destacou Aimar.
Quanto a Maradona, aquele que é apontado como um dos melhores futebolistas de sempre, disse ter recebido o convite para o sorteio “com muita emoção”.
“[O sorteio] Leva-me ao passado e ao momento em que conquistei o primeiro grande título mundial. O Mundial de sub-20 é o auge para todos os jogadores jovens. Espero que este ano possamos ver novos Maradonas e Aimares”, referiu, por seu turno, Maradona.
As seleções finalistas do Mundial de sub-20 serão distribuídas por seis grupos, cada um com quatro equipas. A Coreia do Sul, como país anfitriã, é cabeça de série do grupo A.