O médio Rafael Miranda considerou hoje que o Vitória de Guimarães tem condições para alcançar o quarto lugar na I Liga portuguesa de futebol e garantir uma vaga na fase de grupos da Liga Europa da próxima época.
A equipa vimaranense ocupa a quinta posição do campeonato, com 40 pontos, em 24 jornadas, menos dois do que o quarto classificado, Sporting de Braga, e o jogador, de 32 anos, reiterou que os vitorianos, estando "tão próximos" do lugar acima, têm "ambições" de lá chegar.
"O nosso objetivo sempre foi as competições europeias. O quarto lugar pode-nos dar uma vaga direta. Se isso estiver ao nosso alcance, claro que vamos em busca. Temos condições para isso, respeitando, como é óbvio, os adversários", disse, minutos antes do treino da manhã, no complexo desportivo do clube.
Rafael Miranda salientou que é "fundamental" para as "aspirações" dos minhotos alcançar "seis pontos" nos dois jogos seguidos em casa que se avizinham, frente ao Estoril-Praia, da 25.ª jornada, e ao Rio Ave, da 26.ª, acrescentando que o Vitória precisa de melhorar o registo a jogar em Guimarães - 16 pontos conquistados em 33 possíveis.
O médio regressou à competição no empate da jornada anterior, na casa do Sporting (1-1), após uma paragem de mais de dois meses, devido a uma "entorse grave", e, apesar de não estar ainda como "estava antes da lesão", assumiu que é mais uma "opção" para o treinador Pedro Martins, apesar do "bom trabalho" de Zungu e de Celis no setor.
"Para o tempo que o ‘mister’ achar que eu posso colaborar, seja de início, seja os 10 minutos finais, estou preparado", afirmou.