loading

Abel Xavier segue David Beckham e muda-se para os Estados Unidos

O antigo internacional português Abel Xavier revelou hoje, em conferência de imprensa, que será companheiro de equipa do inglês David Beckham nos Los Angeles Galaxy, clube do campeonato de futebol dos Estados Unidos.

Depois de deixar o Middlesbrough, que representou durante época e meia, após ter cumprido uma pena de 12 meses de suspensão, por doping, Abel Xavier defenderá o 13º emblema da sua carreira, reforçando a alcunha de ''globetrotter''.

''Tinha outros convites, de Inglaterra e da Ásia, mas esta proposta era irrecusável. Tive conversas com David Beckham. É um jogador que admiro e teve algum peso nesta decisão. Essa conversa ajudou-me a aceitar o convite'', revelou Abel Xavier.

Já com 34 anos, Abel Xavier iniciará a ''aventura'' norte- americana em Agosto, depois de se ter comprometido por ano e meio com os Los Angeles Galaxy, num acordo que contempla mais dois anos de opção.

Abel Xavier iniciou a carreira no Estrela da Amadora, em 1990, transferindo-se três anos depois para o Benfica, ''rampa de lançamento'' para mais de uma década no futebol europeu.

Primeiro, Itália, ao serviço do Bari (1995-1996), seguindo-se duas temporadas em Espanha, no Oviedo (de 1996 a 1998). Na Holanda, representou o PSV Eindhoven (98-99), mas na época seguinte decidiu experimentar pela primeira vez o futebol inglês, primeiro pelo Everton (de 1999 a 2001) e depois pelo Liverpool (metade da temporada 2001- 2002).

De regresso ao Everton, cumpriu a segunda metade de 2001-2002 no segundo clube de Liverpool, transferindo-se no final da temporada para o clube turco do Galatasaray. Voltou ao Liverpool após a pausa de Inverno e, em 2003, viajou para a Alemanha, onde representou o Hanover durante meia época.

Completou a temporada 2003-2004 de novo no Liverpool e seguiu novamente para Itália, agora para representar a AS Roma. Pouco depois, acusou uma substância anabolisante e foi obrigado a cumprir uma pena de 12 meses de suspensão (originalmente 18 meses, reduzidos depois para um ano).

Em Janeiro de 2006, regressou a Inglaterra para vestir a camisola vermelha do Middlesbrough, clube que representou até à presente temporada.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?