loading

Inglaterra: Mourinho aceita Shevchenko se este fizer tudo para melhorar

O avançado ucraniano Andriy Shevchenko continuará na equipa de futebol do Chelsea ''se fizer de tudo para melhorar o seu desempenho'', avisou hoje o treinador da formação da equipa inglesa, José Mourinho.

Inglaterra: Mourinho aceita Shevchenko se este fizer tudo para melhorar

Questionado sobre se deseja a continuidade do antigo goleador do AC Milan, que tem mais três anos de contrato, José Mourinho foi peremptório: ''é um jogador do Chelsea e tem contrato. Se não estiver contente consigo próprio e aceitar fazer tudo para melhorar, certamente que sim''.

''A época de 'Sheva' não foi o que todos esperávamos. Em sua defesa, tem a história de vários anos numa cultura completamente diferente. Agora depende dele. Felizmente que não está satisfeito.

Espero que não esteja agradado com o que trouxe à equipa. Se assim for, já é um com começo'', acrescentou.

Transferido do AC Milan por 45 milhões de euros em Maio de 2006 para ajudar o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões, entre outros títulos, Shevchenko foi considerado o fiasco do ano em Inglaterra, com um desempenho muito aquém do esperado: em 29 jogos na Liga (em oito saiu do banco) marcou apenas quatro golos, enquanto na Taça de Inglaterra apontou três em seis desafios.

Há cerca de um ano, aquando da sua contratação pelo Chelsea, José Mourinho dizia que o seu sonho se tinha tornado realidade e que Shevchenko tinha sido sempre a sua primeira escolha.

''Ele tem grandes qualidades: é ambicioso, disciplinado, visão táctica e é um grande goleador'', disse, numa imagem provavelmente diferente da que tem actualmente.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?