Depois da histórica vitória de ontem do Barcelona diante do PSG, a equipa catalã passou a ser o segundo emblema no mundo a recuperar de uma diferença de quatro golos numa eliminatória europeia, sem sequer ter sido preciso recorrer ao desempate de golos marcados fora de portas.
Desta feita, depois de uma recuperação fantástica dos pupilos de Luis Enrique, o emblema espanhol igualou o feito conseguido pelo Leixões.
Decorria a época de 1961/62, quando a equipa portuguesa, diante dos suíços do La Chaux de Fonds, venceu a segunda mão por cinco bolas a zero, depois de ter perdido no primeiro jogo por 6-2. No total da eliminatória, o resultado foi de 7-6 a favor da equipa de Matosinhos.
Importante referir que o jogo entre o Leixões e o La Chaux de Fonds era relativo à Taça dos Vencedores das Taças, que tal como o nome indica, englobava apenas os vencedores da principal taça de cada país.
No jogo de ontem frente ao PSG, um Barcelona de luxo conseguiu passar aos quartos de final da Liga dos Campeões com uma vantagem na eliminatória de 6-5, visto que venceu na segunda mão por seis bolas a uma, depois de ter perdido em solo francês, no primeiro jogo dos oitavos, por quatro a zero.