Gianni Infantino, presidente da FIFA, deixou hoje rasgados elogios à forma como os pupilos de Luis Enrique se qualificaram para os quartos de final da Liga dos Campeões, 'virando’ em casa (6-1) uma pesada derrota por quatro a zero na visita ao terreno do Paris Saint-Germain.
«Quando temos a sensação de que já vimos tudo, aparece sempre alguma coisa que nunca tínhamos testemunhado», comentou Gianni Infantino, à margem de uma conferência da FIFA, em Londres.
Apesar de não querer comentar a grande penalidade assinalada a favor do clube catalão, que ‘deu’ o quinto golo aos anfitriões, Infantino considerou que a polémica em torno de uma eventual simulação de Luis Suarez vem reforçar a necessidade de aprovar o vídeo-árbitro.
«O vídeo-árbitro servirá, espero, para no futuro corrigirmos erros claros de arbitragem. Quanto ao penálti, não sei se foi um erro claro ou não», comentou Infantino.
No entanto, Infantino reforçou que 'se houver erros claros, poderão ser corrigidos pelo vídeo-árbitro, de forma a garantir que os jogos não sejam decididos por erros cometidos, de boa-fé, pelos árbitros'.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.