O futebolista Bruno Moraes, do FC Porto, sofreu hoje uma ''rotura total de ligamento do joelho esquerdo'' na sequência de uma entorse contraída no treino da manhã.
Segundo informa o clube, o avançado brasileiro vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias para reparar a rotura, confirmada em exames subsidiários. O tempo de recuperação não é conhecido, mas implicará alguns meses de paragem.
Bruno Moraes regressou à competição há sete meses, depois uma grave lesão que o afastou ano e meio dos relvados, entre 10 de Abril de 2005, na altura emprestado ao Vitória Setúbal, e 14 Outubro de 2006, já ao serviço dos ''dragões''.
Quando regressou à competição, o treinador Jesualdo Ferreira aplaudiu o carácter guerreiro do atleta, enaltecendo a sua força de vontade e o exemplo que transmitiu aos seus companheiros.
Bruno Moraes foi pouco utilizado esta época, mas ainda assim foi decisivo, uma vez que foi da sua cabeça, já nos descontos, que nasceu o suado triunfo (3-2) dos portistas sobre o Benfica.
O brasileiro é assim menos uma opção para o treinador Jesualdo Ferreira para o embate de domingo (19:15) com o Desportivo das Aves, no qual os portistas procuram um triunfo para revalidar o título de campeão nacional sem depender de terceiros.
LUSA