A Académica regressou hoje ao trabalho para preparar o jogo da 30ª e última jornada da Liga portuguesa, domingo, com o Benfica, registando-se a presença de dois jovens internacionais, Traquina e Pedro Ribeiro, e a ausência de Vítor Vinha e Litos.
Os dois juniores da Académica treinaram integrados com o restante plantel e é natural que o treinador Manuel Machado, confirmado desde domingo passado à frente dos destinos da Briosa para a temporada 2007/2008, os observe com vista à sua possível integração no plantel da próxima época.
O médio Vítor Vinha, convocado pelo seleccionador José Couceiro para o Torneio de Toulon, que começa a 31 de Maio, não deverá ser opção para o jogo com o Benfica, embora espere recuperar da micro- rotura na coxa direita, a fim de poder ser utilizado no prestigiado torneio, quiçá também no Europeu de Sub-21 e no Mundial Sub-20.
''Este é o reconhecimento do meu trabalho e só espero recuperar a tempo da lesão para dar o meu melhor, quer na Académica, quer na Selecção'', afirmou o médio aos jornalistas.
O defesa central Litos não fez o apronto de hoje, devido a uma lesão no pé esquerdo, o que o obrigou a fazer uma radiografia hoje de manhã, estando em dúvida para o jogo da derradeira jornada da Liga portuguesa, no próximo domingo, frente ao Benfica, no Estádio da Luz.
Também o avançado Nestor Alvarez viu o quinto amarelo durante o jogo com o Sporting e ficou automaticamente afastado do próximo jogo. Além do colombiano, também Cláudio Pitbull, Nuno Piloto, Milos Pavlovic, Hélder Barbosa e o já citado Vítor Vinha vão falhar a partida devido a lesões.
Já a preparar a próxima temporada, o técnico deverá ver Pedro Roma, Medeiros e Alexandre renovar os seus contratos, ao passo que emprestados como Cláudio Pitbull, Hélder Barbosa e Joeano dificilmente continuarão na Académica.
O avançado Joeano, emprestado pelo Beitar de Jerusalém à Académica até ao final desta época, já manifestou vontade em continuar em Coimbra, no entanto, terá outras propostas, nomeadamente da Real Sociedad, de Espanha, que poderão dificultar a sua continuidade em Coimbra.
Definitivamente de fora estarão os defesas Sonkaya e Nuno Luís, bem como o guarda-redes Douglas, todos em final de contrato.
LUSA