loading

Sporting: Soares Franco sonha com «leão» campeão europeu

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, confessou hoje o desejo de conquistar um título europeu com uma equipa baseada na formação e caminhar no sentido de evitar a venda prematura de jovens futebolistas.

Sublinhando que é cedo para falar numa eventual recandidatura à presidência do clube, em 2009, Soares Franco disse em entrevista ao programa Lugar Cativo, do Rádio Clube Português, que alimenta o sonho de ''ver o Sporting campeão europeu de futebol, com uma equipa feita à base da formação''.

''Temos de pensar se vale a pena investir na formação, porque, para saírem jogadores muito cedo, há que medir bem as coisas. Queremos manter os jovens talentos na equipa principal para garantir o sucesso desportivo'', acrescentou o presidente do Conselho Directivo ''leonino''.

Face à capacidade financeira dos maiores clubes estrangeiros, Soares Franco entende que não se pode prender os jogadores, mas pretende ''combater a sua saída, de forma a concluir um projecto de futebol, baseado na formação, que tenha sucesso em termos europeus''.

A propósito, garantiu que só falta o ''preto no branco'' para a renovação do médio João Moutinho. ''Não é a altura apropriada, porque estamos a atravessar fase muita viva no campeonato e na taça e não devemos acelerar o processo, mas esperamos que as negociações cheguem a bom porto rapidamente'', disse.

Em vésperas da 30ª e última jornada da Liga, em que os ''leões'' ainda discutem o título com o FC Porto, líder e campeão em título, e o Benfica, Soares Franco defende que ''o Sporting tem de se preocupar com o jogo com o Belenenses'' para, pelo menos, assegurar o segundo lugar e consequente entrada directa na Liga dos Campeões, desejando ter o Estádio José Alvalade sempre cheio na próxima época.

''Os projectos são vencedores quando se ganha, e só depois de terminada a época é que podemos fazer balanços. Ser o primeiro dos últimos não dá consolação a ninguém, mas é importante em temos financeiros e estou muito satisfeito com o trabalho que se tem feito na SAD do Sporting, quer ao nível da formação como ao nível do plantel profissional'', afirmou.

Nesta entrevista, o dirigente reafirmou que o adiamento da votação da proposta de viabilização dos terrenos do Sporting na Câmara Muncipal de Lisboa é uma ''tremenda injustiça'' e provoca ''graves problemas financeiros'', frisando que até agora ninguém apontou um único erro técnico ou qualquer deficiência''.

Soares Franco disse ainda acreditar que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol vai dar razão ao Sporting no recurso do pedido de repetição do jogo no terreno da União de Leiria (0-0, 20ª jornada) por erros do árbitro Paulo Costa, rejeitado em primeira instância pela Comissão Disciplinar da Liga, lamentando a lentidão do processo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?