O defesa Bruno Santos regressou hoje aos convocados do Paços de Ferreira, numa lista sem Marco Baixinho e Barnes, condicionados, para o jogo com o Nacional, da 25.ª jornada da Primeira Liga.
O lateral direito brasileiro cumpriu um jogo de suspensão frente ao Tondela (0-0) e volta agora a ser opção para o jogo de domingo, por oposição aos titulares nesse encontro Marco Baixinho e Barnes, ambos condicionados.
"Temos tido alguma instabilidade ao nível dos jogadores disponíveis para jogar, mas valorizamos o plantel que temos e sentimos a equipa mais compacta e estável, acreditando que podemos resolver as coisas com a força do coletivo", disse a propósito Vasco Seabra, durante a conferência de antevisão ao jogo diante do Nacional.
Minhoca também ‘caiu’ dos convocados, mas por opção, numa lista que voltou a contar com o médio André Sousa e o avançado Tony Taylor.
Os centrais Miguel Vieira e Ricardo continuam lesionados e ausentes da competição, à semelhança do médio Mateus, ainda condicionado.
João Pinho e Yerjet (guarda-redes), Francisco Afonso (defesa) e Cícero (avançado) completam a lista de ausentes, todos por opção técnica.
Paços e Nacional já se defrontaram em 13 ocasiões na Madeira para a principal liga portuguesa de futebol, com clara vantagem dos insulares, vencedores em nove ocasiões (69 por cento das vezes), a última das quais na época passada, por 3-0, contra apenas um triunfo dos ‘castores’ (2-1, em 13 de abril de 2008), na remota época de 2007/08.
O jogo entre o Paços de Ferreira, 14.º classificado, com 25 pontos, e o ‘aflito’ Nacional, 17.º e em zona de descida, com 16, realiza-se no Estádio da Madeira, na Choupana, a partir das 16:00 de domingo, num jogo que terá arbitragem de Luís Ferreira, da associação de Braga.
Lista dos 19 convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.
Defesas: Gégé, João Góis, Bruno Santos, Filipe Ferreira e Pedro Monteiro.
Médios: Pedrinho, Filipe Melo, Ivo Rodrigues, André Leal, André Sousa e Vasco Rocha.
Avançados: Welthon, Luiz Phellype, Ricardo Valente, Ricardo Valente, Tony Taylor e Medeiros.