O treinador do Paços de Ferreira afirmou hoje sentir o confronto com o Nacional como "uma nova oportunidade" para a equipa conquistar pontos na Primeira Liga, em jogo da 25.ª jornada, no domingo.
Na conferência de antevisão ao jogo da Madeira, o técnico pacense revelou vontade de manter o trajeto recente da equipa, sem derrotas nos últimos três encontros, e alterar o histórico desta época dos confrontos com adversários da segunda metade da classificação.
"Queremos conquistar outra forma de estar nesse tipo de jogos e sentimos que vai ser uma nova oportunidade. Estamos a crescer, nos últimos três jogos apenas sofremos um golo, e de penálti, e queremos criar a oportunidade de voltar a fazer um resultado positivo", disse Vasco Seabra.
O técnico pacense relativizou a derrota recente do Nacional (7-0, no Dragão, diante do FC Porto) e lembrou que há sempre dois prismas de analisar as coisas, reconhecendo que os insulares podem "estar abatidos", mas, também, "encararem este jogo como uma oportunidade de se redimirem do jogo anterior".
"Espero uma equipa aguerrida, agressiva, a querer mostrar capacidade para alterar a imagem do desfecho anterior, mas também sei que uma entrada forte e pressionante da nossa parte pode criar algum desconforto [no Nacional]", sublinhou.
Treinador rejeita caráter decisivo do jogo
Vasco Seabra rejeitou, por outro lado, o caráter mais ou menos decisivo deste confronto para as duas equipas, diretamente envolvidas na luta pela permanência, repetindo a ideia de que "cada jogo representa uma oportunidade" e "todos os jogos representam três pontos, independentemente do adversário".
"Queremos ser nós sempre a trazer os três pontos de cada jogo. Antes deste jogo, dir-lhe-ei sempre que não [é positivo empatar]; no final, poderá ser ou não", concluiu.
O Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 25 pontos, defronta o Nacional, 17.º e em zona de descida, com 16, no estádio da Madeira, na Choupana, pelas 16:00 de domingo, num jogo que terá arbitragem de Luís Ferreira, da Associação do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.