loading

Benfica: Fernando Santos garante que não existem impossíveis no futebol

O treinador do Benfica, Fernando Santos, garantiu hoje que ainda acredita na conquista do título da Liga portuguesa de futebol, mantendo a esperança de vencer a Académica e ultrapassar FC Porto e Sporting na última jornada.

Benfica: Fernando Santos garante que não existem impossíveis no futebol
Futebol 365

''No futebol não há impossíveis, sabemos que é muito difícil, mas mantemos a esperança. Eu acredito e os jogadores acreditam, por isso temos que vencer a Académica e esperar, porque às vezes acontecem coisas inesperadas'', disse o técnico em conferência de imprensa.

Fernando Santos garantiu que no final da época vai fazer um balanço sobre todo o campeonato, mas adiantou que nos nove primeiros jogos a equipa não esteve bem.

''Analisem o que fizemos nos primeiros nove jogos e depois no restantes 21 e encontrarão uma explicação. A maior frustração é o golo sofrido no Dragão aos 93 minutos e que, sem ele, estávamos no primeiro lugar, mas isso é o caminho dos `ses', referiu.

A Académica já garantiu a manutenção e, por isso, o treinador dos ''encarnados'' espera uma equipa que vai jogar o jogo pelo jogo, sem a pressão dos pontos.

''Sem a pressão dos pontos não existe tanto nervosismo. A Académica vem realizar um outro tipo de jogo, mais aberto, pois é uma boa equipa e vai querer jogar o jogo pelo jogo'', salientou.

Para esta partida, o treinador não vai poder contar com Simão, Nuno Gomes e Luisão (lesionados) e Petit e Nuno Assis (castigados), tendo anunciado que Paulo Jorge vai ser titular e que Derlei vai manter-se no ''onze''.

Quando à possível contratação do central Zoro, hoje noticiada por alguns órgãos de informação, e às permanências de Micolli e Derlei, o treinador não quis comentar, anunciando que nesta altura está ''concentrado no importante jogo de domingo'' e que no final da temporada falará sobre esses assuntos.

O técnico lembrou ainda que num campeonato entre os três ''grandes'' o Benfica está em vantagem, mas sabe que as decisões são feitas ''nos outros jogos''.

Em relação à forma como vai acompanhar o desenrolar das restantes partidas, Fernando Santos garante que vai estar concentrado no jogo com a Académica e que ''o eco do estádio da Luz vai ser mais do que audível''.

Depois de terminar a época, o Benfica parte para uma digressão nos Estados Unidos, tendo Fernando Santos explicado que o chinês Dabao, jogador que se tem evidenciado nos juniores, era para acompanhar a equipa, mas falhará a mesma devido a motivos físicos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?