loading

Crónica: Pedro Alves defende penálti e garante um ponto ao Cova da Piedade

O Cova da Piedade registou hoje mais um empate, o nono da temporada, desta feita a uma bola frente ao União da Madeira, em jogo da 32ª jornada da II Liga de futebol, marcado por uma grande atuação do guardião Pedro Alves.

Crónica: Pedro Alves defende penálti e garante um ponto ao Cova da Piedade

A equipa almadense marcou cedo, aos 11 minutos. Canto marcado na esquerda por Luís Silva, com o defesa central Miguel Ângelo a antecipar-se à defesa madeirense e a bater, de cabeça, o veterano guarda-redes brasileiro Nilson.

O Cova da Piedade estava por cima e, aos 21 minutos, o veloz extremo brasileiro Dieguinho, numa fulgurante arrancada, semeou o pânico na defesa do União, mas o remate final tabelou nas pernas de um defensor adversário e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Mas o União da Madeira começou, gradualmente, a equilibrar a partida, saindo muito bem para o contra-ataque. Luís Tinoco, num oportuno remate de fora da área, fez a bola passar a escassos centímetros da baliza defendida por Pedro Alves.

E foi através de mais um contra-ataque que o conjunto forasteiro chegou à igualdade, aos 35 minutos. Cruzamento largo da esquerda do mesmo Tinoco, com a bola a sobrevoar a defesa piedense até chegar à cabeça do avançado ganês Kwame N'Sor, o qual não se fez rogado e cabeceou para o empate, perante a passividade do lateral-esquerdo Evaldo, que ficou a olhar para a bola.

Com um estilo de jogo muito lento e previsível, o Cova da Piedade não conseguia provocar desequilíbrios junto da defesa madeirense, enquanto o União utilizava bem a cartilha do contra-ataque.

Aos 66 minutos, a turma insular desperdiçou uma soberana oportunidade de golo. O ponta de lança Kwame N'Sor escapou-se pela direita e isolou com uma excelente assistência o companheiro Flávio Silva que, completamente isolado frente a Pedro Alves, tocou por cima da barra.

Nos últimos minutos valeu ao Cova da Piedade a inspiração e concentração do guarda-redes Pedro Alves, que defendeu um penálti apontado por Tinoco com uma magnífica estirada a desviar o esférico para canto.

No minuto seguinte, Pedro Alves saiu muito bem aos pés do avançado madeirense Roniel, que surgiu sozinho descaído sobre a esquerda mas não conseguiu contornar o guarda-redes piedense.

O empate acabou por ser o mal menor para a equipa anfitriã, que continua a afundar-se na tabela classificativa, estando cada vez mais próxima dos lugares que prefiguram a despromoção.

Programa da jornada

Quarta-feira, 15 de Março de 2017
Desp. Aves - Olhanense, 1 - 0
Cova Piedade - U. Madeira, 1 - 1
Gil Vicente - Penafiel, 3 - 1
Fafe - V. Guimarães B, 2 - 4
Famalicão - FC Porto B, 1 - 3
Sp. Braga B - Leixões, 1 - 1
Sporting B - Freamunde, 2 - 0
Vizela - Sp. Covilhã, 1 - 1
Benfica B - Portimonense, 2 - 3

Domingo, 26 de Março de 2017
Varzim - Académica, 0 - 2
Ac. Viseu - Santa Clara, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?