O defesa central brasileiro kaká renovou por um ano o contrato que o liga à Académica, estendo o vínculo até 2009, disse hoje à Agência Lusa fonte do clube.
Segundo a mesma fonte, ''há mercado para kaká e daí que a Académica tenha assegurado por mais tempo o vínculo com o atleta'', de 26 anos.
Kaká chegou esta época do Grémio de Jaciará, do Mato Grosso, e foi esta época um dos jogadores mais vezes titular - ao todo, jogou em 21 partidas -, tendo sido uma das revelações, ao lado do avançado Dame n'Doye.
O guarda-redes Pedro Roma, de 36 anos e cujo contrato termina no fim deste mês, quer continuar na Académica e disse à Lusa que pretende ver as coisas resolvidas o mais rapidamente possível.
''Havia uma cláusula para continuar no clube, cláusula essa que deveria ter sido accionada esta semana. Agora, a Académica tem que demonstrar interesse e eu estou pronto para conversar. Caso não se resolva o mais depressa a situação, as portas podem fechar-se. Há outras opções, outras saídas e eu tenho que resolver o mais depressa o meu futuro'', disse.
A intenção de Pedro Roma, único totalista da Académica esta época, é continuar por mais dois anos em Coimbra e depois assumir outras funções, provavelmente ligado ao clube de que é uma referência, continuar.
LUSA