Marcelo Mendonça, treinador do Sporting da Guiné-Bissau, anunciou hoje que abandona o comando técnico da equipa, depois de uma pesada derrota por quatro bolas zero frente ao Benfica de Bissau, em jogo da Taça da Guiné em futebol.
Marcelo Mendonça justificou o pedido de demissão não só pela derrota frente ao Benfica, mas pelas desavenças entre o presidente do clube, Daniel Mango, e um grupo de sócios que o contestam.
Os sócios acusam Daniel Mango de má gestão, de tratar mal os jogadores e de estar a conduzir o Sporting para a segunda divisão.
As desavenças entre as duas partes já motivaram a intervenção da polícia, quando o presidente, Daniel Mango, foi impedido de entrar na sede do clube por parte dos sócios que o contestam.
O líder dos sócios, Midana Sambú, diz que querem a saída de Daniel Mango.
O treinador dos ‘leões’ da Guiné-Bissau diz que não tem condições para trabalhar e convida os sócios e o presidente a tentarem encontrar entendimento, caso contrário, diz, 'o Sporting vai afundar-se'.
No campeonato, o Sporting ocupa a oitava posição, com 13 pontos - o Benfica é líder, com 24 pontos- e, na quarta-feira, foi eliminado da Taça da Guiné, com uma derrota por 4-0 face aos ‘encarnados' de Bissau.