loading

Inglaterra: Ricardo Carvalho renova com Chelsea por cinco anos

O defesa central Ricardo Carvalho renovou hoje contrato com o Chelsea por cinco épocas, anunciou hoje o clube inglês de futebol, no dia em que o português comemorou o 29º aniversário.

Inglaterra: Ricardo Carvalho renova com Chelsea por cinco anos

''Estamos encantados pelo facto de Riccy se ter comprometido connosco para os próximos cinco anos. Ele tem sido um jogador chave desde que se juntou a nós e tem estado numa forma fantástica esta época. Sem dúvida que é um dos melhores defesas centrais do Mundo'', afirmou Peter Kenyon, director executivo do Chelsea.

O dirigente dos ''Blues'' lamentou apenas que Ricardo Carvalho, lesionado, não esteja às ordens do técnico português José Mourinho para a final da Taça de Inglaterra, sábado, em que o Chelsea defronta o Manchester United, em Londres.

O novo contrato vincula o internacional português ao Chelsea até à época de 2011/12, depois de ter chegado ao clube londrino pela mão de Mourinho em 2004, alguns meses após se terem sagrado campeões europeus ao serviço do FC Porto.

Apesar na lesão no joelho contraída frente ao Bolton, há três semanas, Ricardo Carvalho foi o defesa mais utilizado por Mourinho esta temporada, ao alinhar em 51 jogos (todas as competições incluídas), sendo um dos três nomeados para jogador do ano no clube.

No total, em três épocas, Ricardo Carvalho disputou 120 jogos do Chelsea e marcou oito golos.

Nascido em Amarante, a 18 de Maio de 1978, Ricardo Carvalho iniciou carreira ao serviço do Leça em 1997/98, emprestado pelo FC Porto, ao qual regressou na época seguinte, sagrando-se campeão com um único jogo disputado com a camisola ''azul-e-branca''.

A temporada de 1999/2000 foi repartida entre a equipa B dos ''dragões'' (II Divisão B) e o Vitória de Setúbal, antes de nova cedência na época seguinte, desta vez ao Alverca, para ganhar definitivamente um lugar no plantel principal do FC Porto em 2001/2002.

No ano seguinte, sagrou-se campeão, ganhou a Taça de Portugal e a Taça UEFA sob o comando de Mourinho e tornou-se um indiscutível da equipa que viria a conquistar novo título nacional e a Liga dos Campeões em 2003/2004.

Depois, partiu com o treinador para o Chelsea e sagrou-se campeão de Inglaterra nas duas primeiras épocas, vencendo a Taça da Liga em 2005 e 2007, podendo ainda conquistar a Taça de Inglaterra, uma vez a que o campeonato foi perdido para o Manchester United.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?