O Benfica assegurou o segundo reforço do plantel de futebol para a próxima temporada, ao assinar um contrato válido por quatro temporadas com polivalente defesa central marfinense Marc Zoro, revela hoje a imprensa desportiva portuguesa.
Depois de ter assegurado já o concurso do médio português do Rio Ave Fábio Coentrão, os ''encarnados'' garantem assim o primeiro reforço para o sector defensivo, embora o anúncio oficial esteja previsto apenas para o final do campeonato italiano, quando faltam disputar ainda duas rondas.
Com 23 anos, o ainda jogador do Messina, formação que já está condenada à descida à segunda divisão italiana, deverá chegar à Luz a custo zero.
Marc Zoro, que além de jogar a central pode ainda actuar como lateral direito, tornou-se notícia a nível mundial, quando, em 27 de Novembro de 2005, ameaçou abandonar um encontro frente ao Inter de Milão depois de ter sido alvo de atitudes racistas por parte dos adeptos do actual campeão transalpino.
O jogador foi convencido a manter-se no relvado pelos jogadores do Inter Adriano e Obafeme Martins, tendo o próprio clube de Milão apresentado as suas desculpas pela atitude dos seus adeptos.
Além do Messina, clube que representa há quatro temporadas e meia e onde marcou cinco golos, Zoro passou ainda pelos também italianos do Salernitana, onde esteve três temporadas e meia e anotou um tento.
O jogador já foi 13 vezes internacional pela costa do Marfim,, onde alinha ao lado de Didier Drogba, orientado por José Mourinho nos ingleses do Chelsea.
LUSA