Pepa, técnico do Tondela, afirmou hoje que único caminho possível da sua equipa é em direção à vitória, na próxima partida, da 26.ª jornada da I Liga de futebol, em que terá pela frente o Moreirense.
«Vamos apanhar uma rotunda pela frente e temos três opções: ou damos a volta à rotunda e voltamos para trás, ficando a sete pontos, e isto não pode, nem vai acontecer, ou seguimos em frente e ficamos a um (ponto) ou andamos ali à volta da rotunda e continuamos a quatro. O caminho está identificado e é irmos em frente», sustentou.
Na conferência de imprensa de antecipação da deslocação a Moreira de Cónegos, Pepa sublinhou que esta é mais uma finalíssima, em que o foco e a concentração têm de 'estar a mil'.
«Temos de saber não ter bola, saber ter bola e ser agressivos no último terço. Acredito sinceramente que vamos sair por cima», acrescentou.
Sobre o adversário, Pepa destacou que se trata de uma equipa que tem 'muita qualidade individual e um treinador experiente, que já subiu várias vezes (de divisão), foi campeão nacional e dispensa apresentações'.
«Está tudo reunido para ser um bom jogo. Vamos ter um bom árbitro, um dia de sol, o campo também é bom e é uma final para as duas equipas. Para nós, é uma finalíssima, portanto, tem tudo para ser um bom jogo», referiu.
O treinador ‘auriverde' aproveitou ainda para apontar o dedo 'aos entendidos do futebol, que aparecem quando há jogos mais mediáticos'.
«Esses entendidos enterraram o Tondela», exclamou, prosseguindo: «O que aconteceu foi uma falta de respeito e querem-nos enterrar vivos. Pensam que estamos mortos e já descemos de divisão».
De acordo com Pepa, o que se foi lendo e ouvindo depois da partida com o Sporting, em que o Tondela perdeu por 4-1, por culpa de quatro golos do holandês Bas Dost, 'foi feio', prometendo 'dar a resposta dentro do campo'.
«Essa revolta, por causa do que aconteceu, é grande e, mais do que estar aqui com palavras, é irmos amanhã para dentro de campo. A única resposta que podemos dar, não é ir para jornais, Facebook ou para a televisão, é fecharmo-nos em copas e temos 90 e tal minutos para dar a resposta», frisou.
Também o avançado Wagner marcou presença na conferência de imprensa.
«Temos é de demonstrar dentro do campo às pessoas que falam que não temos qualidade. É lá dentro que o demonstramos e vamos fazê-lo amanhã», disse.
Moreirense e Tondela defrontam-se às 16:00 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
O Moreirense ocupa a 16.ª e antepenúltima posição do campeonato, com 20 pontos, enquanto o Tondela é 18º e último, com 16.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.