O treinador do Sporting, Paulo Bento, referiu hoje que a sua equipa vai procurar vencer o Belenenses e depois esperar por um deslize do FC Porto para poder chegar ao título da Liga portuguesa de futebol.
''Mesmo não dependendo de nós, na última jornada temos que acreditar no título. Vamos ganhar o nosso jogo e esperar por um resultado negativo do FC Porto. Durante os noventa minutos temos que pensar no nosso jogo e abstrair dentro do possível dos outros jogos'', disse o técnico em conferência de imprensa.
Paulo Bento sabe que a tarefa da sua equipa não é fácil, mas lembra que só vencendo é que o Sporting garante a entrada directa na Liga dos Campeões, pela segunda vez consecutiva, e pode aspirar ao título.
''Teoricamente, o FC Porto é favorito, mas no futebol já se decidiram muitos títulos na última jornada. Temos é que fazer o nosso, pensando em tudo de bom o que fizemos até aqui'', referiu.
O treinador elogiou o adversário de domingo, lembrando que o Belenenses já conseguiu o seu objectivo, mas que em Alvalade vai tentar manter o quarto lugar.
''É um jogo difícil e que acredito que será equilibrado. O Belenenses é uma equipa bem organizada e moralizada, mas vai encontrar pela frente uma equipa que nos últimos 27 pontos em disputa fez 25 e que teve um campeonato e meio sem perder fora'', salientou.
Com a expectativa do Estádio José de Alvalade estar cheio para o último jogo do campeonato, Paulo Bento não quer ''defraudar'' as expectativas das pessoas e espera que os jogadores se sintam ''confortáveis'', recordando que a equipa ''perdeu mais pontos fora do que em casa''.
Paulo Bento comentou ainda as palavras de Neca, treinador do Aves, que manifestou a vontade de fazer a festa da manutenção com a do título no Estádio do Dragão, defendendo que cada um tem o direito de manifestar os seus desejos.
''O Aves pode ficar na primeira sem precisar de pontuar no Dragão e deve ser nisso que mais acreditam, pois estão mais preocupados com o que acontece nos outros estádios do que no seu jogo'', acusou.
Paulo Bento explicou que apenas fará uma análise do campeonato depois da última jornada, mas não deixou de se mostrar ''satisfeito'' com o desempenho da equipa até ao momento.
O treinador explicou que apenas ficará totalmente satisfeito se conseguir chegar ao título, precisando para isso que o FC Porto perca pontos, mas afirmou que fica ''meio satisfeito'' se o Sporting mantiver o segundo lugar e ultrapassar os números da temporada passada.
A terminar, Paulo Bento voltou a defender que a sua equipa apenas pode vencer e esperar, pedindo aos jogadores para se lembrarem de tudo o que de bom fizeram até ao momento antes do jogo com o Belenenses.
''Acredito que o Sporting pode ser campeão, teremos que nos agarrar aos pequenos objectivos que nos poderão levar ao grande objectivo, mas o que se passa noutros jogos já não depende de nós'', concluiu.
LUSA