Augusto Inácio, técnico da equipa de Moreira de Cónegos, afirmou hoje que a receção de sábado ao Tondela, a contar para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol, será uma 'autêntica final'.
O Moreirense, que não vence há sete jogos, depois da vitória da Taça da Liga, segue em 16.º lugar, com 20 pontos, mais quatro do que o lanterna-vermelha Tondela, último e sem triunfos nos derradeiros seis encontros.
«Vai ser uma autêntica final e nós andamos a precisar de uma vitória urgentemente para moralizar os rapazes, que andam um bocado tristes. Jogam bem e não conseguem ganhar. Vamos tentar com que eles fiquem felizes no fim de semana», disse Inácio, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O treinador garantiu que está apenas focado na sua equipa, mas frisou o 'muito respeito' pelo Tondela e por todos os adversários.
«Tem capacidade e valor para nos ganhar aqui. Mas, tenho de me preocupar com a minha equipa, independentemente do adversário e se vamos jogar com três pontas de lança e cinco centrais. Isso não interessa, o que interessa é a forma como vamos jogar e encarar o jogo», referiu o técnico.
Augusto Inácio lembrou que o Moreirense só depende de si, ainda que admita que a vantagem é 'pequena' e que a vitória é 'importante'.
«Queremos ganhar o jogo para nos distanciarmos deles. Há sete jogos que não ganhamos e isso está presente e convém libertar os jogadores para níveis de confiança que só as vitórias dão. É importante. mas determinante não, porque há muitos jogos. É muito, muito importante. Este jogo é como uma final para nós», finalizou o experiente técnico.
Moreirense e Tondela defrontam-se sábado às 16:00 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, numa embate da 26.ª jornada da I Liga com arbitragem de Artur Soares Dias (AF Porto).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.