O árbitro português Sérgio Soares foi escolhido pela FIFA para apitar no Mundial de futebol de praia de 2017, nas Bahamas, de 27 de abril a 07 de maio, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Árbitro de futebol de praia desde 2014, Sérgio Soares apitou uma final da promoção da Liga Europa, em 2014, uma final da Liga dos Campeões em 2015, além da final da Taça Intercontinental e a final do apuramento da Europa, em 2016.
"É o ponto mais alto da minha carreira e um premiar do meu empenho e do meu esforço. Estou extremamente satisfeito", comentou, citado pela FPF.
Integrada no grupo C da competição, a seleção portuguesa de futebol de praia, detentora dos títulos mundial e Europeu, estreia-se a 28 de abril frente ao Paraguai, defrontando depois o Panamá no dia 30 e os Emirados Árabes Unidos a 02 de maio.
Para seguir em frente, a equipa das 'quinas' precisa de ficar nos dois primeiros lugares do grupo C, que, nos quartos de final, cruza com o D, composto por Brasil, o vice-campeão em título Taiti, Polónia e o terceiro colocado do campeonato da Ásia.
O grupo A será composto pela anfitriã Bahamas, Suíça, Senegal e Equador e o B por Itália, o campeão asiático, México e Nigéria.
Nas 18 edições do Mundial já realizadas, o Brasil, que é o único totalista em fases finais, venceu 13 vezes, contra duas de Portugal (2001 e 2015), duas da grande ausente Rússia (2011 e 2013) e uma da França (2005).