Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Nacional (2-0), da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Lisboa.
"Três pormenores importantes que procuramos neste jogo: vencer, vencer com golos do Bas Dost e ter os nossos adeptos como temos tido durante a maior parte deste campeonato, sendo que já não estamos a lutar para o título. É para eles que trabalhámos durante 90 minutos. Foi uma boa vitória.
Tivemos 60 minutos bons, 30 minutos não tão bons, porque tentámos controlar o resultado. As bolas que foram à nossa baliza foram defensáveis e foi bom termos vencido mais uma vez. A equipa esta a fazer um final de campeonato bom.
Esta equipa do Nacional, quanto a mim, é muito melhor do que a posição que ocupa. Gostei do Nacional, bem equilibrado e sem jogar com grande ansiedade.
O Ruben Semedo, tecnicamente, é mais evoluído que o Paulo Oliveira, mas perde noutras características. Esta equipa do Nacional não tem uma fase de pressão muito grande e sabia que a nível defensivo não íamos ter problemas. A opção [pelo Ruben Semedo] foi exatamente por causa disso. Mas o Paulo Oliveira tem estado muito bem.
O jogo tem várias estratégias e podemos jogar com elas em função do resultado. Deixámos de ter uma equipa pressionante, na última meia hora baixámos mais os nossos setores e apostei no Bruno César e no Daniel Podence, porque são rápidos e podiam ter feito a diferença, mas não fizeram.
O gesto é tudo. Fui para o balneário porque há momentos que me apetece estar dentro do relvado quando as coisas não correm bem, mas quando correm os aplausos são para eles [jogadores].
[Opção de Bryan Ruiz no lugar de Adrien Silva] Nestes dois jogos foi ele [Bryan Ruiz] que o fez e fui eu que lhe dei a possibilidade de ser um segundo volante. Esteve bem, mas esteve melhor no jogo com o Tondela. Tem essas características, uma temporização de jogo acima daquilo que nós temos e sabe criar momentos de jogo que são muito importantes. O Bruno César também o pode fazer".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.