O extremo Ricardo Quaresma considerou hoje que o FC Porto ''foi um justo campeão, quando muitos não acreditavam'' e saudou o trabalho e sacrifício de toda a equipa pelo 22º título na Liga portuguesa de futebol.
No final da vitória sobre o Desportivo das Aves (4-1), que ofereceu o título ao FC Porto na 30ª e última jornada, Quaresma, ainda no relvado, aplaudiu todos os companheiros e reconheceu que a superioridade ''azul-e-branca'' foi ''evidente''.
''Tem um sabor especial, porque todos pensavam que o Sporting ia ser campeão. Havia muita gente com dúvidas do nosso valor, mas hoje demonstramos tudo o que valemos. Nunca pensamos no Sporting. Sabíamos que íamos ser campeões'', disse Quaresma.
Também Vítor Baía, o eterno ''99'' do FC Porto, hoje utilizado para poder somar mais um título ao seu extenso palmarés, enalteceu a atitude de toda a equipa e recordou que os ''dragões'' foram líderes desde a primeira jornada.
''É um título à custa de muito sacrifício e muito trabalho. Tivemos muito mérito e fomos sempre os líderes. Fizemos de propósito (deixar tudo para a ultima jornada) para o pessoal sofrer. Quero festejar este título como o primeiro que conquistei'', disse o guarda-redes, agora suplente de Helton.
O brasileiro, titular indiscutível do novo bi-campeão português recordou as críticas ao grupo de trabalho e explicou que o 22º título é a ''melhor resposta aos que não acreditavam''.
''Vou ficar no Porto, claro. Tenho contrato ater 2012. É um título especial, porque soubemos dar a volta às muitas críticas que sofremos'', disse Helton.
Outro brasileiro, mas Anderson, também se mostrou visivelmente feliz pelo seu primeiro título português e afirmou a ''justiça'' alcançada.
''Fomos melhores e somos justamente campeões'', atirou rapidamente o ''mágico'' brasileiro.
Pepe também sublinhou o campeonato ''merecido'' e conquistado pelo FC Porto e aplaudiu o trabalho feito durante toda a época.
''É muito bom saber que, finalmente, podemos festejar. Foi muito merecido. Trabalhamos muito e renovamos com muito mérito o título''.
LUSA