loading

Benfica: Época negativa com «entrada em falso», diz Fernando Santos

O treinador de futebol do Benfica, Fernando Santos, considerou hoje que os ''encarnados'' fizeram uma época negativa, por não terem conquistado qualquer título, adiantando que a ''entrada em falso'' no início da temporada condenou a equipa ao insucesso.

Benfica: Época negativa com «entrada em falso», diz Fernando Santos

O técnico, que falava em conferência de imprensa realizada depois da vitória (2-0) frente à Académica de Coimbra, assumiu a responsabilidade pela ''época fracassada'' e apontou o ''início de temporada conturbada'', onde os jogadores que representaram as selecções chegaram mais tarde e a indefinição sobre a continuidade de Simão Sabrosa e a saída de Manuel Fernandes como factores diferenciais e condenatórios.

''Na pré-época partimos para a Suíça sem sete jogadores que fizeram parte integrante deste plantel, como é o caso do Miccoli, Nuno Gomes, Petit, Quim, Luisão. Depois tivemos problemas de lesões, como foi o caso do Rui Costa. Acabamos por ser penalizados com esta entrada em falso'', disse.

Fazendo um balanço sobre toda a temporada na Liga, Fernando Santos destacou os 11 pontos desperdiçados e os 10 golos sofridos nos primeiros nove jogos, contra os 12 pontos perdidos e os 10 golos consentidos nas restantes 21 jornadas.

Em tom de alerta para a próxima temporada, o técnico ''encarnado'' frisou que o Benfica não pode partir novamente em falso e tem de ''analisar tudo o que esteve menos bem'', puxando para si, enquanto treinador, a maior responsabilidade pelo facto da formação da Luz não ter conquistado qualquer título.

''Temos de preparar bem a próxima época, que devemos começar a 02 de Julho. Encontrar um plantel equilibrado em termos de quantidade e qualidade. Que nos permita sentar-nos em três cadeiras e disputá-las com capacidade para as poder vencer'', frisou.

No tocante a reforços, Fernando Santos afirmou conhecer bem o defesa central Marc Zoro e que este irá trazer equilíbrio ao sector defensivo, que ficou descompensado com a saída de Ricardo Rocha para os ingleses do Tottenham em Janeiro.

''É um defesa central com alguma polivalência, pode jogar como lateral. É um jogador africano, mas que tem a escola táctica defensiva italiana, em que os jogadores sabem perfeitamente o que devem fazer. Pela sua cultura táctica e pela sua polivalência é um jogador que eu achei interessante para o Benfica'', adiantou.

O regresso de Nuno Assis, suspenso após análise positiva no controlo antidoping, bem como a contratação de Fábio Coentrão ao Rio Ave, mereceu também destaque positivo por parte do treinador ''encarnado''.

Em relação à provável saída de Fabrizio Miccoli, jogador emprestado pelos italianos da Juventus, Fernando Santos reconheceu que será difícil garantir a continuidade do avançado transalpino, dado que ''não depende exclusivamente do Benfica, nem do jogador''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?