O treinador do Sporting admitiu hoje que os pontos perdidos com os dois clubes despromovidos foram decisivos para os “leões”, que terminaram a Liga de futebol “quase da melhor forma”, mas na segunda posição.
“O jogo com o Desportivo das Aves [0-0] foi talvez o pior da temporada. Em Aveiro [empate 3-3 com o Beira-Mar] estivemos a ganhar duas vezes e acabámos por empatar”, referiu Paulo Bento, no final do jogo com o Belenenses (4-0), da 30ª e última jornada da Liga.
Na opinião de Paulo Bento, o Sporting, que terminou a Liga a um ponto do FC Porto, campeão, foi também prejudicado pelas arbitragens: “Tivemos o azar de o João Ferreira nos apitar vezes demais”.
O técnico “leonino” considerou que a equipa não tem motivos para estar insatisfeita e manifestou-se “orgulhoso” do plantel que dirige e que, prometeu, “está empenhado na conquista da Taça de Portugal”, no próximo domingo, frente ao mesmo Belenenses.
“Perdemos apenas dois jogos [Benfica e Paços de Ferreira] e um deles [com o Paços de Ferreira] foi com a mão, não temos motivos para e estar insatisfeitos”, referiu.
Para Paulo Bento, o Sporting “esteve muito bem no jogo de hoje, mas não conseguiu o principal objectivo, o título, para o qual dependia de terceiros”.
O treinador, que felicitou o FC Porto pela revalidação do título e o seu homólogo Jesualdo Ferreira, manifestou o seu apreço pela massa associativa do Sporting que soube sempre “demonstrar confiança na equipa”.
O Sporting, que garantiu o acesso directo à Liga dos Campeões, disputa domingo a final da Taça de Portugal, num jogo em que Paulo Bento promete “empenho a 100 por cento”.
LUSA